Políticas de troca e devoluções
A EXTREMO SUL AVENTURA possui uma política de trocas que visa sempre beneficiar o cliente. Abaixo você pode conhecer essa política, que está dividida em Troca de Produto SEM DEFEITO, Troca de Produto COM DEFEITO e Desistência da Compra (DEVOLUÇÃO).
TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO
Esse caso é muito comum em compras pela internet, pois, diferentemente das lojas físicas, nas lojas virtuais não há possibilidade de experimentar o produto. Por isso, a Extremo Sul Aventura facilita ao máximo esta troca. O primeiro reenvio do produto/troca é gratuito de acordo com nossa politica de envios.
O produto novo possui até 07 dias para ser substituído. Desde que esteja nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem uso e com todas as etiquetas afixadas).
No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto passando aparência de uso.
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- A primeira troca é GRATUITA(de acordo com a nossa plitica de envio) e o frete de envio fica por conta da loja, basta solicitar pelo whats (51)995513027 ou via e-mail([email protected]) a autorização de postagem via PAC dos Correios.Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido a loja reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.
- A mercadoria deverá ser devolvida no nosso endereço Rua Riachuelo 1492, centro historico, CEP: 90010-273 Porto Alegre-RS·.
- A escolha do novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença de valor no novo produto escolhido o pagamento deverá ser feito antecipadamente, o pagamento poderá ser feito de acordo com as opções existentes no site tratando pelos canais de troca(whats ou email).
- O cliente deverá indicar, pelo whats ou e-mail, o novo item escolhido.
- Apos despachar o produto, enviar foto ou código do comprovante de envio pelo whats ou e-mail.
- Assim que o produto chegar em nossa empresa, é avaliado e apos constatado a originalidade e estado do produto (sem uso) é liberado o envio do produto escolhido para troca.(Será informado o novo código de rastreio da troca via whats ou e-mail dentro de 24hrs).
TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO
Os produtos comercializados pela EXTREMO SUL AVENTURA possuem garantia (verificar com a loja via whats (51)995513027 ou e-mail ([email protected]) o prazo de garantia de cada produto ou fabricante, em caso de defeitos de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo.
Se o produto estiver dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato conosco ou diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.
Os requisitos abaixo devem ser seguidos no Acionamento da Garantia:
- Verificar com a loja se o produto deve ser encaminhado diretamente a loja ou diretamente ao fabricante, pois alguns fabricantes solicitam que o produto seja encaminhado diretamente para o endereço do Fabricante (para não haver disperdicio de tempo e dinheiro);
- O produto deverá estar limpo e se possível na embalagem e com etiquetas;
- Deverá ser enviado por escrito um breve relato do suposto defeito, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade, etc.
Observações Importantes:
De acordo com o CDC, o fabricante possui prazo de 30 dias para conclusão a respeito da Garantia. Constatado o defeito, o fabricante poderá reparar o dano (consertando o produto original) ou substituir por um novo produto.
No entanto, é possível o fabricante emitir um parecer contrário à troca. Geralmente essa decisão ocorre quando é constatado:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
DESISTÊNCIA DA COMPRA (DEVOLUÇÃO)
Possuímos um enorme comprometimento com a Satisfação de nosso cliente. Caso você comprou em nossa loja online e após o recebimento do produto constatou que o mesmo não atendeu as suas expectativas, poderá devolver o mesmo desistindo da compra.
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais possui até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e sem quaisquer indícios de uso. Deverá estar com todas as etiquetas afixadas da mesma forma como estava quando foi entregue. A mercadoria deverá ser remetida ao endereço da EXTREMO SUL AVENTURA na Rua Riachuelo 1492, Centro Histórico. Porto Alegre/RS. CEP 90010-273.
- O cliente deverá informar via whats (51)995513027 ou e-mail ([email protected]) a devolução e o motivo.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa empresa. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Restituição dos valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Depósito Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
- Não haverá restituição do valor do frete.